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Termos de Vendas e Devoluções Online
Nesta página pretende-se explicar e declarar, da maneira mais transparente possível, os termos e políticas relacionadas as vendas, trocas e devoluções para a loja online.
Ao celebrar um contrato de compra, o cliente estará a concordar os termos declarados nesta página. Todas as relações entre a Cipriano & Antunes S.A. e o cliente são exclusivamente reguladas pelas condições seguintes, e que se entendem aceites por ambas as partes na celebração do contrato.
Sobre a empresa
A Cipriano & Antunes S.A., adiante designada por Cipriano & Antunes, é uma empresa destinada à comercialização de materiais de construção e casas de banho, com sede na Estrada Carrascal nº2 – (à EN 8 Km 32.4), Carrascal – Livramento – Mafra, 2665-009 Azueira, na pessoa coletiva nº 501661140.
A Cipriano & Antunes pode ser contactada através dos seguintes métodos:
- Sede (Mafra):
- Telefone: (+351) 261 960 100
- Email: geral@ciprianoantunes.pt
- Algarve (Olhão):
- Telefone: (+351) 289 710 070
- Email: algarve@ciprianoantunes.pt
- Espanha (Onda – Castellon):
- Telefone: 0034 964 373 135
- Email: comercial@ciprianoantunes.es
Entidade RAL:
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Rua dos Douradores, 116, 2ª – 1100-207 Lisboa
Telefone: (+351) 218 807 030
Email: juridico@centroarbitragemlisboa.pt
Política de preços de venda
- Todos os preços de venda apresentados na nossa loja online já constam com o IVA incluído.
- Os preços na loja online podem diferir das lojas físicas.
- Os preços de venda contratualizados pelo cliente serão sempre respeitados desde que, entre a proposta de preço e a confirmação do cliente, não haja alteração de preços por parte do fornecedor.
- Sempre que for detetado um erro no preço de venda, este pode ser alterado sem aviso prévio.
Condições gerais de pagamento
Os pagamentos das encomendas do cliente podem ser efetuados pelos métodos tradicionais e previstos pela legislação portuguesa.
A loja online aceita os seguintes métodos de pagamento:
- Transferência Bancária;
- Referência Multibanco;
- MBWAY;
- Payshop.
Relativamente aos pagamentos efetuados, o cliente deve ter em conta:
- Os artigos apenas serão entregues após a confirmação da boa cobrança dos devidos valores.
- Em caso algum será considerado, como justificativo para o não pagamento de valores, a existência de divergências entre as partes interessadas resultantes de outros fornecimentos já concluídos.
Confirmação de encomenda
Cabe ao cliente solicitar as referências e quantidades a encomenda. A Cipriano & Antunes reserva-se no direito de pedir a confirmação por correio eletrónico.
Após as condições de vendas serem aprovadas entre a Cipriano & Antunes e o cliente, esta será inserida na base de dados da Cipriano & Antunes e transcrita para a encomenda do cliente.
As condições de venda aprovadas estão sujeitas a alterações caso as condições do mercado assim o obrigarem, ou no caso de o cliente não cumprir com as suas obrigações contratualizadas.
Após a confirmação das referências, quantidades, data e local de entrega, a encomenda será assumida como definitiva.
Alterações ou anulação da encomenda
Não é possível anular ou alterar as encomendas confirmadas pelo cliente nos seguintes casos:
- Caso o produto já tenha sido expedido pelo armazém da Cipriano & Antunes.
- Quando o fabrico do material já tenha sido iniciado, ou os materiais necessários para este fim já tenham sido adquiridos.
- Artigos sujeitos a corte, ou outros processos de transformação e personalização com o fim de comercialização, cujo processo já tenha sido iniciado.
- Tintas que já tenham começado o processo de alteração ou transformação para obter a cor pretendida.
Para efetuar a anulação da encomenda, deverá contactar a Cipriano & Antunes através do seu endereço eletrónico. A anulação de encomendas só é possível através do processo referido anteriormente. Toda e qualquer solicitação efetuada por outro método não será atendida.
Nos casos de anulação de encomenda, o cliente deve estar ciente que:
- Em casos de anulação da encomenda será sempre devolvido o pagamento de adiantamento da encomenda efetuado, integral ou parcial, desde que a anulação não seja por causa imputável ao cliente.
- A Cipriano & Antunes reserva-se no direito de reter valores no caso da existência de custos oriundos do processo de anulação da encomenda.
- Caso o cliente recuse a encomenda sem motivo válido, não serão devolvidos os valores pagos previamente até ser efetuado uma justa análise da recusa apresentada pelo cliente. Considera-se nesta análise os custos de manuseamento e transporte do produto.
A encomenda será automaticamente anulada caso seja verificado que o cliente queira prejudicar a Cipriano & Antunes de maneira material ou moral.
Condições de entrega:
- As mercadorias só serão expedidas após o pagamento das mesmas.
- As encomendas serão entregues no endereço indicado pelo cliente no ato da confirmação da encomenda.
- No ato da entrega e receção, é da responsabilidade do cliente ou o seu representante confirmar o bom estado da mercadoria a ele entregue. A confirmação da entrega nas devidas condições, bem como as quantidades expedidas, é realizada pela imposição de uma assinatura na guia do transportador.
- As datas de entrega da encomenda são indicadas no documento de compra. Será feita uma revisão da data caso ocorra quaisquer motivos, não imputáveis a Cipriano & Antunes, que leve ao não cumprimento da data acordada.
- Nas situações em que não seja possível cumprir a data de entrega acordada, a Cipriano & Antunes irá entrar em contacto com o cliente via telefone.
- Na ocorrência de atrasos na data de entrega, o cliente não poderá reclamar indemnizações por lucros cessantes ou quaisquer danos diretos, ou consequentes.
- No caso de o cliente não ter disponibilidade para receber a encomenda na data prevista, o cliente deve avisar a Cipriano & Antunes até as 48h antes.
- Sempre que existam embalagens danificadas, devem ser assinaladas na guia do transportador.
- O estado do material deve ser conferido em 24h, prazo que a seguradora estabeleceu.
- Qualquer reclamação, após a confirmação do bom estado da encomenda pelo cliente, será analisada pela Cipriano & Antunes. A empresa reserva do direito de recusar qualquer reclamação referente a quantidade e estado da encomenda entregue.
- Os custos do transporte da mercadoria estão indicados no documento que acompanha a mesma.
- Não assumimos responsabilidades nas entregas além do local a que a viatura se possa deslocar.
Locais de entrega
Os produtos comprados pelo website da Cipriano & Antunes S.A. poderão ser entregues em todo Portugal Continental.
Os envios para os aquipélagos dos Açores, Madeira e envios internacionais estão neste momento indisponíveis.
Garantias e Pós-Venda
A Cipriano & Antunes tem como interesse máximo o cumprimento da legislação, sendo que todos os produtos da Cipriano & Antunes estão abrangidos pelas condições de garantia estipulada pela lei da República Portuguesa.
Para a informação relativamente aos termos de garantia geral, estes encontram-se especificados nos documentos ou fichas técnicas incorporadas pelo fabricante do produto.
Consideram-se os seguintes pontos, em relação ao serviço pós-venda e garantias:
- Caso seja verificado uma avaria ou inconformidade com o produto, a reclamação deve ser dirigida à Cipriano & Antunes por correio eletrónico.
- O cliente deve fazer-se acompanhar do documento de compra.
- Pavimentos de 2ª escolha não podem ser trocados. Estes pavimentos são denominados de 2ª escolha por apresentarem defeitos mínimos, podendo ser visíveis ou não, que não permitiu a sua aprovação no teste de qualidade e por isso são vendidos a preços mais baixos. Devido a esta razão, e pelo fato do cliente ter adquirido estes produtos sabendo dos possíveis defeitos, não reterá o direito de troca para estes artigos.
- Sempre que for necessário a visita do fabricante ao local em que se encontra o produto, devido ao volume do mesmo ao pela sua instalação estar concluída, o cliente deve facilitar o acesso do fabricante ao local onde o produto em questão está instalado ou localizado.
- Para muitos dos produtos fornecidos pela Cipriano & Antunes, a reparação é efetuada no local onde o produto está instalado. Para tal, a desmontagem só deve ser feita mediante a nossa indicação.
- Todos os dados patrimoniais ou outros dados recorrentes a intervenção do produto reclamado não podem ser imputados a Cipriano & Antunes.
- O acionamento do mecanismo de garantia legal é válido para os países membros da EU.
- Caso o produto a ser devolvido tenha sido adquirido no âmbito de alguma campanha e se, por esse motivo, beneficiou de algum produto extra, o cliente deverá devolver o produto em questão e também o produto de oferta que lhe foi atribuído na compra. Ambos os produtos deverão cumprir todas as diretrizes mencionadas nesta página.
Política de Devoluções da Loja Online
Ao receber a encomenda, deverá confirmar as quantidades e estado dos artigos e embalagens, só depois assinar a guia do transportador. Sempre que a embalagem apresentar estar danificada, deve assinalar na guia do transportador.
A troca/devolução só é permitida 14 (catorze) dias após a data da fatura. Não obstante, a Cipriano & Antunes reserva-se no direito de não aceitar devoluções de artigos nas seguintes situações:
- Artigos que tenham vindo de encomenda de propósito.
- Artigos que não apresentam as condições originais de embalamento.
- Artigos que apresentam sinais de uso momentâneo ou contínuo.
- Artigo após aplicação ou instalação.
- Produto de lote, cujo lote já não tenha continuidade de stock na Cipriano & Antunes.
- Inconformidade de validade do produto.
- Produto cuja venda obedeceu ao critério de corte de quantidade para satisfação da encomenda.
- Tinta ou produtos químicos que sofreram manipulação.
- Sempre que a embalagem original tenha sido aberta.
- Produtos personalizados.
Em situação de devolução, todas as despesas de transporte e manuseamento do produto decorrem ao encargo do cliente (exceto quando devolver um produto com defeito ou em não conformidade).
Será cobrada uma despesa de manuseamento dentro dos nossos armazéns, de 10% do valor da mercadoria.
Só é possível fazer a reclamação do material partido 24h após a receção.
Caso tenha sido entregue o produto errado, o cliente pode fazer a reclamação 24h após a receção.
As devoluções serão feitas para:
Cipriano & Antunes, S.A. (Sede)
Estrada Carrascal, Nº 2 – (à EN 8 Km 32.4)
Carrascal – Livramento – Mafra
2665-009 Azueira
Devoluções
Para exercer o seu direito de devolução, o cliente deve contactar-nos exclusivamente por endereço eletrónico, especificar o número da encomenda, a descrição ou a referência do(s) produto(s) que pretende devolver e, após a nossa autorização, iniciar o processo de devolução. O reembolso será feito através de um cupão de reembolso, o qual tem uma validade de 6 (seis) meses a contar da data da sua emissão. Findo esse prazo, não haverá lugar a um novo reembolso.
- O cupão mencionado acima só será emitido após a verificação do bom estado dos artigos e das respetivas embalagens. Os artigos devem estar completos, contendo todos os acessórios, manuais e outros componentes presentes inicialmente na embalagem.
O cliente deve estar ciente dos seguintes pontos:
- Todas as devoluções devem ser efetuadas para a morada da nossa sede, com a morada mencionada anteriormente.
- Caso o produto a ser devolvido tenha sido adquirido no âmbito de alguma campanha e se, por esse motivo, beneficiou de algum produto extra, o cliente deverá devolver o produto em questão e também o produto de oferta que lhe foi atribuído na compra. Ambos os produtos deverão cumprir todas as diretrizes mencionadas anteriormente.
- Será responsável pelo pagamento do custo de devolução dos produtos (exceto quando devolver um produto com defeito ou em não conformidade). Certifique-se de incluir a fatura de venda original e todas as embalagens originais, manuais, folhetos e outros anexos.
- A devolução de produtos incompletos, danificados, riscados, assim como de produtos sem a embalagem e/ou etiqueta original, ou produtos com sinais de uso não serão aceites.
- Caso não se confirme ser um defeito de fabrico ou avaria abrangida pela garantia, o material devolvido será novamente despachado para o cliente após a cobrança dos transportes.